Estrela da manhã




Título: Estrela da manhã
Editora: Giz editorial
Autor: André Vianco
Páginas: 280
Ano: 2015
Classificação: 


Estrela da manhã conta a história de Rafael, um garoto de doze anos que sofre bullying. Ele não pode contar com a ajuda da mãe, pois a patroa dela, é a mãe de um dos meninos que perseguem ele, então a mulher não sabe o que fazer a respeito. O irmão mais velho também não apoia o garoto.

Em seu desespero por ajuda, ele acaba procurando algo incomum. Rafael perdeu o pai e acredita que ele possa se comunicar do além e ajudá-lo. Ele tenta conversar com o pai usando uma tábua Ouija, mas não consegue nada.

O garoto baixa um aplicativo no Smartphone chamado pé na tumba e lá compra um fantasma protetor (um fantasma bem caro!). Ele teria proteção durante sete dias.

O fantasma não é nem um pouco bonito, qualquer um pensaria duas vezes antes de "assinar um contrato", mas ele queria proteção e usou o cartão de crédito do irmão para pagar o fantasma.

Seguindo as orientações do aplicativo, ele evoca o fantasma. Quando consegue ficar cara a cara com ele, o menino fica muito aliviado de finalmente ter alguém para cuidar dele. O fantasma diz que cuidará do menino durante sete dias e pede sete nomes para poder protegê-lo.  Rafael dá os nomes com animação, falando o que cada um fez e faz com ele.

No incio ele está muito contente por finalmente ter alguém que vá olhar por ele, mas quando percebe que os nomes da lista do "fantasma" começam a sofrer ataques, ele então entende que o que fez foi terrível e começa a correr contra o tempo para tentar salvar os próximos da lista.


A história é muito boa e a escrita também. A cada capítulo fica um gostinho de "quero saber mais" e você não consegue parar de ler para saber o que ele vai fazer para salvar as pessoas que entregou para a morte.

Foi o primeiro livro que li desse gênero e eu adorei! Sempre gostei de suspense, mas nunca tinha lido um. Amei!

Se gosta de suspense, não perca tempo! Leia Estrela da manhã!




0 comentários:

Postar um comentário