Terra cruz


Titulo: Terra cruz
Autor: Leonardo Brum
Páginas: 312
Ano: 2012
Editora: Novo século
Classificação: 


Terra cruz é apenas uma cidade pequena e comum. Até certo ponto, é claro. Muitos mistérios envolvem a cidade.
Santiago só tem um único amigo e de um tempo pra cá, sua mãe começa a implicar com esse cara sem explicação ou motivo aparente. Santiago não entende o que ela tem com ele e como não tem uma convivência muito boa com a mãe, ignora o apelo dela que quer que ele se afaste de Samuel.
Algumas pessoas começam a sumir da cidade e o Samuel diz ao Santiago que tem é um mendigo que entra nas casas e sequestra pessoas. Santiago ri dele, pois o mendigo não tinha aparência de quem fazia esse tipo de coisa, ainda mais escalar paredes e invadir pela janela. Mas depois do que Samuel disse, Santiago fica com um pouco de medo, principalmente quando vê o mendigo em frente a sua casa encarando ele.
Santiago vai até a delegacia e conta tudo ao delegado, que manda ele ir embora e não voltar lá para falar besteiras ou ensinar a ele a fazer o seu trabalho.
Nunes (delegado) em um dia normal indo ao trabalho, acaba encontrando um ônibus de excursão de fora da cidade. Achando estranho, chamou para ver se tinha alguém dentro e ninguém respondeu.
Então o homem seguiu seu caminho normalmente. Só que no fim do dia, voltou a passar onde o ônibus estava e assim percebeu que ele ainda estava lá. Suspeitando dos visitantes, ele foi mais uma vez até o ônibus e chamou. Dessa vez um cara apareceu.
Nunes ficou desconfiado, pois o cara tinha uma aparência gótica que deixou ele com uma pulga atrás da orelha. Pediu para entrar no ônibus e lá dentro notou vários jovens, todos vestidos no mesmo estilo do cara que o atendeu. Muita maquiagem e roupas pretas.
Nunes foi embora depois de vasculhar o ônibus e deixou o grupo estranho para trás. Talvez eles não tivessem nada a ver com o desaparecimento que houve na cidade. Pensou.
Mal sabia ele, que era apenas o começo de um completo pesadelo...


Eu gostei do livro. A escrita é muito boa e rica de detalhes. Foi a primeira coisa que me encantou no livro. A história em si, eu realmente não esperava ser do jeito que era... Mas gostei. Quem gosta de vampiros e seus “dotes” de caçador, vai gostar! 

0 comentários:

Postar um comentário